Formação para resposta a acidentes com matérias perigosas realizada pela primeira vez no Porto Santo

Formação para resposta a acidentes com matérias perigosas realizada pela primeira vez no Porto Santo

Entre 16 e 20 de outubro, o Porto Santo recebeu, pela primeira vez, a formação ‘Acidentes com Matérias Perigosas – Iniciação’, destinada a dotar os bombeiros da Região Autónoma da Madeira com competências técnico-operacionais essenciais para integrarem equipas de resposta a acidentes envolvendo matérias perigosas.

De acordo com a Secretaria da Proteção Civil, a formação contou com a participação de 11 bombeiros do Porto Santo e foi promovida pelo Serviço Regional de Proteção Civil, através da sua Divisão de Formação. Esta iniciativa foi acreditada pela Escola Nacional de Bombeiros e cofinanciada pelo Fundo Social Europeu, no âmbito do Programa MADEIRA 2030.

Os principais objetivos desta formação foram capacitar os bombeiros com conhecimentos e habilidades específicas para lidar com situações de emergência envolvendo substâncias perigosas, garantindo assim uma resposta mais eficaz e segura em eventuais incidentes.

A realização desta formação no Porto Santo representa um marco importante para a Região, pois reforça a preparação e a prontidão dos seus profissionais de emergência para enfrentar desafios complexos e proteger a comunidade.

Leia mais aqui: https://www.dnoticias.pt/2024/10/28/424984-formacao-para-dar-resposta-a-acidentes-com-materias-perigosas-realizada-pela-1a-vez-no-porto-santo/

Deixe um comentário