Secretário Regional de Turismo sublinha importância de novo passo para a Certificação do Destino
O Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, esteve na abertura do workshop de lançamento do Processo de Certificação da Região Autónoma da Madeira como Destino Turístico Sustentável, cujos trabalhos decorreram no Hotel Next, no Funchal.
Tratou-se da primeira sessão destinada aos representantes dos vários Grupos de Trabalho (Grupo Interno de Trabalho e Green Teams) e Conselho Consultivo da DMO (Destination Management Organization) que integram o projeto da responsabilidade da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, sob a responsabilidade da Direção Regional de Turismo.
O workshop aconteceu na sequência da aprovação pelo Governo Regional, em janeiro último, da criação da estrutura de gestão da sustentabilidade, que tem por missão planear, analisar, coordenar, desenvolver e valorizar ações que visem, por via da qualificação, o desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira como destino turístico.
O projeto conta com o apoio e assessoria do IPDT, sendo a EarthCheck a entidade acreditada pelo Global Sustainable Tourism Council (GSTC) que irá certificar o destino.
A Madeira propôs-se até ao final do ano cumprir os objetivos. Nesta altura será feita uma auditoria, realizada por auditores externos e independentes, para rever os dados recolhidos durante o Benchmark e toda a documentação.
Ler a notícia completa AQUI.
Fonte: Secretaria Regional de Turismo e Cultura
Foto: Nelson Gonçalves