Madeira Tão Sustentável associou-se ao Eco Rally Madeira

Madeira Tão Sustentável associou-se ao Eco Rally Madeira

O Madeira Tão Sustentável associou-se ao Eco Rally Madeira, evento apoiado pela Secretaria Regional de Turismo e Cultura através da Direção Regional do Turismo, a primeira edição da prova de rally 100% elétricos que se realizou na Madeira, a 16 e 17 de setembro, durante a quarta prova do Campeonato de Portugal de Novas Energias Prio. Cerca de 30 equipas estiveram a competir na prova de regularidade, entre as quais a dupla campeã do mundo, Eneko Conde e Lukas Segnese.
Tal como os outros eventos deste campeonato, esta prova adotou uma forma de gestão onde impera a ética e transparência, tratando de minimizar os impactos negativos no meio ambiente e na comunidade, enquanto agentes de um desenvolvimento sustentável, concertando esforços numa relação de confiança e partilha, mobilizando todos os intervenientes dos seus eventos na prossecução de responsabilidades e objetivos partilhados, de forma a contruir um futuro inclusivo, sustentável e resiliente para as pessoas e para o planeta.
A difusão e crescente adesão a este tipo de provas e o esforço coletivo que tem de ser feito no sentido de contribuir para diminuir os efeitos das alterações climáticas e para o qual o desporto automóvel pode ter um importante papel de sensibilização e consciencialização, como podemos testemunhar através do Eco Rally Madeira.
O processo de Certificação da Região Autónoma da Madeira como Destino Turístico Sustentável é processo de todos e para todos, e onde a participação de todos é talvez o elemento “mais fundamental” de todo este processo de certificação.

Deixe uma resposta